Estrelinha

terça-feira, 15 de maio de 2012

Resumo do Livro O Garoto da Novela


                   Jayme é um garoto, que tem um sonho de ser ator, que começou quando ele fez um teatrinho na escola. Após algum tempo, com o sonho quase esquecido, foi convidado para fazer um teste para um comercial  de sorvete. Ele tinha grande motivação para passar no teste, pois sua família passava por dificuldades financeiras. Foi todo arrumado com um terno que tinha custado uma fortuna, chegando lá todo arrumado soube que tinha que fazer um papel de moleque em uma sorveteria. Após muito tempo de espera Jayme recebeu a resposta que tinha passado no teste graças a sua naturalidade durante a apresentação. Depois de dada a resposta Jayme foi fazer a gravação do comercial e foi muito bem, só não pelo fato do sorvete ser de creme de barbear, mas ele com muitas tentativas conseguio e foi muito bem. Um tempo depois o comercial foi ao ar e ele fez muito sucesso, principalmente na escola.
                   Depois de um tempo o comercial saiu do ar e com o passar dos meses o dinheiro foi encurtando até que acabou e a família de Jayme voltou ao que era antes. Depois da fama ter acabado a mãe de Jayme foi procurar saber como fazer para o seu filho fazer um comercial ou quem sabe uma novela e não teve como ajudar o filho, mas depois que falou com a camareira que os ajudou no comercial os ensinou como conseguir mas testes até que este dia chegou e conseguiram realizar um teste para uma novela e felizmente Jayme foi escolhido.
                    Para participar da novela Jayme teve que se mudar para o Rio de Janeiro, e com isso sua mãe resolveu ir junto, mas sem o pai e a irmã, já que não tinha uma boa condição financeira. Chegando no Rio eles conseguiram um bom apartamento e conseguiram fazer amizade fácil com uma parte do elenco.
                    Quando a novela começou prestavam mais atenção em Jayme que nos outros personagens e por isso a família toda ficou muito contente com a situação. O sucesso era grande, e todos queriam ser próximos de "Jayminho", que era convidado para divulgar através da sua imagem várias empresas, ir até shoppings, e conseguir a amizade e o apreço de todos da escola e da rua mesmo sendo aluno novo, menos de uma garota em especial o nome dela é Rejane e ela não ligava para o sucesso de Jayme, mas era ela quem ele queria conhecer. Após um tempo ele acaba se apaixonando por ela e pedindo a um beijo.
                   Após um tempo de sucesso Jayme comprou um apartamento, onde morou enquanto sua novela fazia muito sucesso, a atriz que os acolheu quando chegaram logo ao Rio, Dona Liliana, com quem teve uma conversa, sobre o seu sucesso e disse que o sucesso poderia ser passageiro e Jaime percebeu que poderia está fazendo aquela novela e depois não ser chamado mais e por isso ficou um receio, pois seu pai pediu demissão e quem ira sustentar a família era ele. Após a compra de seu apartamento, chegam seus pais, sua irmã e seu avô que sempre estavam preocupados com sua carreira e os riscos a que ela oferecia.
                   A fama subiu a cabeça de todos,e então achavam que o dinheiro não acabaria. Zezé era amiga de Jayme, mas ele a destratou e um não queria mais falar com o outro. Com a novela acabando muitos iriam ficar desempregados, e então a mãe de Jaime percebeu que o dinheiro não ficaria para sempre. Jayme viu que estava sendo muito mimado, e se desculpou de todos que ele destratou.
                  Com a novela acabada, Rejane se aproximou de Jayme, e disse a ele para fazerem um teatro na escola. No teatro todos adoraram a apresentação deles, e Zezé conseguiu uma novela para ela e Jayme participarem. E então Jayme percebeu que se continuasse destratando as pessoas nunca conseguiria o papel,e nem uma grande amizade.





7 comentários:

  1. Me ajudou bastante ♡♡ obrigado ,no começo achei chato mas até que no final é bem legal, e também é bem educativo ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Alguém pode me dizer 2 assuntos abordados pelo autor?

    ResponderExcluir
  4. obrigado tinha um trabalho pra fz sobre o livro mas n queria lê ent só vi o resumo <3

    ResponderExcluir
  5. muito obrigado
    ajudou muitoo

    tinha um trabalho para fazer ate hoje

    ResponderExcluir